Equipe Médica

ESCOLHA DA EQUIPE MÉDICA

A Prótese Total de Quadril (PTQ) é uma cirurgia eletiva. Sendo assim, o paciente dispõe de tempo para decidir sobre o procedimento e escolher os profissionais mais qualificados.

A decisão definitiva deve ser tomada pelo paciente e seus familiares mais próximos. Cabe ao médico certificar-se de que todos entenderam com muita clareza o que significa a cirurgia da Prótese Total de Quadril, suas grandes vantagens, seus riscos, assim como as pequenas limitações iniciais.

É importante lembrar que a cirurgia de prótese do quadril pressupõe acompanhamento médico por tempo indefinido. Por isso a importância de buscar profissionais presentes, comprometidos, com equipe estruturada, com reconhecida experiência e que atuem em hospitais bem equipados.

O cirurgião de quadril não deve ser somente o executor do procedimento cirúrgico, mas um profissional comprometido com o tratamento integral dos pacientes.

É fundamental que se estabeleça uma relação de confiança, respeito e afeto. A certeza da presença da equipe médica é um dos principais fatores de segurança dos pacientes.

A cirurgia não deve ser realizada se o paciente tiver a expectativa que a PTQ é um procedimento pequeno, fazendo crer que o cuidado a ser dispensado possa ser pequeno e banal.

A articulação artificial é uma situação importante para a vida do paciente e deve ser tratada de forma vigilante e responsável, tanto pelo paciente quanto pelo cirurgião. O cirurgião jamais deve tentar convencer o paciente com o argumento que a cirurgia é um procedimento menor. Não é correto banalizar a PTQ.

 
novo endereço: Rua Félix da Cunha, 737, sala 305, Bairro Floresta, cep 90570-001
Porto Alegre/RS, Brasil. Tel: (51) 3395-5084 ou (51) 3268-8670