Expectativa

O que esperar da cirurgia de Prótese de Quadril

A principal razão para protetizar uma articulação deteriorada é acabar com o doloroso contato "osso x osso". Os resultados são bons em mais de 95% dos casos. A Prótese do Quadril irá proporcionar movimentos livres e alivio da dor, permitindo ao paciente um retorno precoce às suas atividades com expressiva melhora na qualidade de vida.
A Prótese Total deve ser realizada se o paciente apresentar um conjunto de fatores que justifiquem sua indicação. Queixas isoladas devem ser motivos para reflexões. Portanto um conjunto de sinais e sintomas deve ser considerado:
- diagnóstico radiográfico confirmado de lesão severa na cartilagem articular, seja por desgaste, como na osteoartrite, ou por outras causas de comprometimento das cartilagens articulares;
- dor articular severa e progressiva com irradiação para coxa, joelho e "canela", podendo comprometer o lazer e o sono;
- limitação funcional por perda da mobilidade, com reflexos na coluna e no joelho;
- sintomas que não aliviam, mesmo com a diminuição da atividade e do peso, com utilização de antiinflamatórios, nem com a prática de hidroterapia entre outras medidas;
- pacientes que não toleram ou não devem usar antiinflamatórios;
- paciente em que a dor e a limitação de movimentos determinam significativo comprometimento na qualidade de vida.